Creditril participa da Conferência da ACI

 


Charles Drake acompanhou comitiva de brasileiros que também participou da Assembleia Geral da Aliança.


 


O presidente do Sicoob Creditril, Charles Drake Guimarães Gonçalves, participou da Conferência Global da Aliança Cooperativa Internacional %u2013 ACI realizada entre os dias 10 e 13 de novembro, em Antalya, na Turquia.


Charles Drake acompanhou o grupo formado por 30 lideranças cooperativistas do Brasil, que tiveram participação efetiva na Assembleia Geral da ACI, realizada no último dia de evento, na qual foi eleita a nova diretoria da instituição.


A Conferência Global da ACI é realizada a cada dois anos, coincidindo com a Assembleia Geral da Aliança. Representantes das 262 organizações-membro da ACI, provindos de 96 países participaram do evento. O Brasil esteve representado com delegações das unidades estaduais, sendo Minas Gerais representada pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do estado %u2013 Ocemg, que convidou membros do Sicoob Central Cecremge - Central das Cooperativas de Mina Gerais para comporem o grupo.


O tema da conferência deste ano foi 'Rumo a 2020: Como será a sua Cooperativa?%u201D, a conferência debateu as ações planejadas para a segunda etapa do Plano para a Década do Cooperativismo. Estruturado em cinco eixos de ação: Capital, Participação, Sustentabilidade, Arcabouço Legal e Identidade, o Plano foi lançado pela ACI por ocasião do Ano Internacional do Cooperativismo, em 2012.



Segundo Charles Drake, o evento foi excelente. 'Além de trocarmos experiências com outras lideranças cooperativistas do mundo todo, nós tivemos a oportunidade de realizar uma visita técnica em uma cooperativa da cidade. Aprendemos um pouco mais da cultura local e percebemos que o cooperativismo começa a nascer, naquele país, com grande potencial de crescimento%u201D, observa o presidente do Sicoob Creditril.


Outro ponto destacado pelo presidente da Cooperativa é em relação à preocupação das cooperativas mundiais de disseminar a doutrina cooperativista para o mundo. 'Estão todos engajados nessa causa e isso nos motiva a prosseguir, perseguindo um mesmo objetivo%u201D, comenta.


Charles Drake ficou admirado com a cultura local, bem como a segurança. 'Mesmo sendo uma zona de conflito, nós estávamos muito seguros e nos sentimos em casa. É um país evoluído, formado por pessoas respeitosas e hospitaleiras. Foi uma grande experiência%u201D, afirma.

Cooperado Creditril ganha prêmio do Sicoob

Alluagro será incubada em Portugal

Vem aí mais um Banquete para Todos

Sai o resultado do 10º Festival Cenas Curtas de Uberlândia

assine nossa newsletter